top of page

Seu cachorro destrói móveis, vive infeliz, estressado, e tem atitudes agressivas ou inoportunas? Um dogwalker talvez resolva tudo isso!

 

 Dentre todos os cuidados que as pessoas que gostam de animais têm de ter, a prática de exercícios físicos para eles talvez seja a mais difícil de realizar. Isso em virtude de vários fatores, sendo estes alguns dos mais impeditivos:

 

 A falta de tempo das pessoas, principalmente nos grandes centros, a falta de espaço adequado para a caminhada, pois nem todo mundo mora perto de um parque, e andar na rua nem sempre é recomendável, e a falta de disposição física.

 

Com essas dificuldades todas, e outras não citadas, muitas vezes o cãozinho é deixado dentro de casa, trancado e confinado!

 

 O que resulta num animal estressado, infeliz, e que com certeza vai ter de gastar sua energia de algum modo, quase sempre destruindo móveis e agindo de maneira agressiva ou inoportuna.

 

 Então, como resolver esse problema? Uma coisa simples, e eficaz, é contratar um dogwalker.

 

 Esse profissional fará pelo seu animal o que você não pode fazer. Irá levá-lo para caminhar, correr, sentir o ar das ruas, ver outras coisas, objetos, pessoas e animais. Tudo isso, é muito importante, porque convenhamos, ficar trancado num apartamento ou casa não é mesmo a coisa mais agradável do mundo!

 

 Além disso, sair para caminhar ajuda o animal a controlar o peso, o que colabora na prevenção da obesidade e da diabete. E, claro, faz com que ele gaste energia, se tornando um animal muito mais saudável e de bom convívio com mais fácilidade.

DogWalker

Nossos fiéis amigos precisam passear nas ruas para fazerem exercícios físicos, suas necessidades e também desestressar um pouco! 

 

“Além disso, é importante para sua orientação geográfica, que certamente o ajudará a encontrar sua casa, se ele se perder”. 

Porque contratar um Dog Walker?

 

Caminhar de maneira correta, tornará o cão mais estável e melhorará o comportamento em geral do animal.

Estímulo mental e físico.

Ótima chance para se trabalhar a convivência com a matilha, já que em muitos casos, são formados grupos de cães para passearem juntos.

 

"O trabalho de um DogWalker ajudará também em muitas ocasiões, especialmente quando você precisar viajar."

 Comigo, seu melhor amigo vive uma AVENTURA!

Nossos fiéis amigos precisam passear nas ruas para fazerem exercícios físicos, suas necessidades e também desestressar um pouco! 

 

“Além disso, é importante para sua orientação geográfica, que certamente o ajudará a encontrar sua casa, se ele se perder”. 

Porque contratar um Dog Walker?

 

Caminhar de maneira correta, tornará o cão mais estável e melhorará o comportamento em geral do animal.

Estímulo mental e físico.

Ótima chance para se trabalhar a convivência com a matilha, já que em muitos casos, são formados grupos de cães para passearem juntos.

 

"O trabalho de um DogWalker ajudará também em muitas ocasiões, especialmente quando você precisar viajar."

 Um bom dog walker não deve ser amador, não é imprescindível mas faz a diferença se ele realizar alguns cursos, como o de adestramento e de DogWalker, e conhecer as peculiaridades das raças, também deve ser observador para saber se o cão está bem, ou se ele está com calor, frio, sede, ou cansado. Precisa também certificar-se, quando passeia com mais de um animal se as raças e os cães são compatíveis. Deve ter capacidade para controlar o animal ao encontrar outro cão ou transeuntes. Outra obrigação do dog walker é a de recolher das ruas os cocos dos animais.

Veja o video abaixo dos serviços de Dogwalker e PetSitter realizados por mim! 

Certificado do curso de DogWalker

O que faz um Dogwalker?

"Procurando sempre o bem-estar animal, a atividade DogWalker foi criada especialmente para isso.

Nos dias de hoje, em que os horários de trabalho são cada vez maiores, tratar do seu animal de estimação passou a ser uma tarefa complicada de implementar. Aqui, você encontra a solução para lidar com essa questão. Seus animais de estimação recebem a atenção e cuidados que necessitam. Para isso você pode contar com o conhecimento e experiência em cuidados aos animais de estimação, sem contar com a dedicação e carinho."

"

 

 

Estou a disposição para atendê-los e tirar dúvidas sobre este serviço sempre que possível!

 

 

 O Dog Walker é um serviço prestado todos os dias durante o ano inteiro e destinado a todos que têm caninos e que por vários motivos não possuem disponibilidade para exercitar os seus fieis amigos. 
 

 Exercícios frequentes ajudam na manutenção de uma boa saúde física e mental para seu cão, proporcionando equilíbrio emocional e bem estar. Correr e brincar cansa e faz com que ele não fique agitado dentro de casa, melhora o tônus muscular do Cão, além de auxiliar na manutenção do peso, evitando obesidade. 

Você sabia?!

 Existem alguns fatos já conhecidos do público quanto ao universo dos cães: são confiáveis, possuem comportamentos variados, podem participar de qualquer tipo de atividade desde que sejam bem adestrados, e são muito brincalhões. Os cachorros também são responsáveis por diversos “mitos”, na verdade, tratam-se de informações muitas vezes erradas ou confusas.

 

 O mais conhecido destes mitos é quanto à idade do cão em relação aos humanos. Por padrão, sempre cálculamos a idade de um cachorro por sete vezes a nossa. Isso está certo em parte, pois, no universo dos cães, o envelhecimento é diferente de acordo com o porte e a diversidade de raças. Nos dois primeiros anos de vida, um cão envelhece muito mais rápido, e só a partir do terceiro é possível comparar com os humanos, variando pelo porte: para cães pequenos, a razão de 1 para 5; para cães de porte médio, 1 para 6; e para cães de grande porte, a conhecida razão de 1 para 7 ou 8 se faz valer.

 

 Exercícios físicos são bons em qualquer idade!

 Outro mito curioso no mundo dos cães é quanto aos exercícios e truques que podem ser ensinados a um cachorro. Qualquer cão, em qualquer idade, pode praticar exercícios, aprender novos truques e brincar com seus donos. Salvo algum problema de saúde, recomenda-se aos donos que façam seus cachorros se exercitarem com frequência.

 Quanto aos cuidados com cachorros idosos, os exercícios devem ser feitos de acordo com sua condição física, que pode ser avaliado com brincadeiras leves, ou se preferir, com o auxílio de um veterinário. E sempre é possível ensinar truques e atividades novas para cachorros velhos: no universo dos cães, tal como no mundo dos homens, nunca é tarde para se aprender algo novo.

 

 Por que os cães gostam de por a cabeça para fora da janela do carro?

“ O carro não é vedado, portanto o cão é submetido a uma série de cheiros e estímulos em um passeio motorizado. O ato de colocar a cabeça para fora tem basicamente dois motivos: o cachorro é estimulado pelos milhares cheiros que o vento trás diretamente ao focinho e, além disso, a sensação de ‘vento no rosto’ é gostosa para o animal, já que a maioria dos cães sente muito calor”.

 

 Por que os cães andam em círculos antes de deitar?

“ Há algumas hipóteses para responder essa pergunta. Como o tato do cachorro está nas patas, ele circula a região antes de deitar para verificar se a superfície está livre de obstáculos que gerem desconforto. Alguns bichos cavam um pouco a grama para chegar perto da terra úmida e ter um ninho mais fresco para descansar. Além disso, eles procuram ao rodear, sentir a direção do vento, para deitar-se com o focinho virado para ele. Assim, se um intruso ou perigo se aproximar, o cachorro será acordado pelo cheiro em sua direção”.

 

 Por que os cachorros se lambem e lambem uns aos outros?

 A lambida está ligada a um estímulo da pele, como se fosse uma massagem. Nos filhotes, por exemplo, se a mãe não lamber as partes genitais dos filhos para estimular a evacuação, eles acabam morrendo porque não fazem as necessidades. Em geral, a lambida do cão nele mesmo é uma automassagem. Quando o cão não pára de se lamber chegando inclusive a se ferir, trata-se de um comportamento compulsivo por estresse. Daí você deve levar seu bicho ao veterinário”.

 

 Boca aberta é sinal de sede sempre?

“ Não, as pessoas se enganam muito. A maioria dos cachorros mantém a boca aberta para amenizar o calor que sentem e nem sempre estão com sede. Uma maneira de saber se o cão está com sede é perceber se ele se mantém muito ofegante. Se você colocar água ao lado do seu amigo e ele desprezar, não se preocupe. Se esse não for um hábito constante, ele apenas está com calor. Caso contrário, leve seu bicho a um veterinário”.

 

Curiosidades

01.  Filhotes de cães nascem aproximadamente 63 dias depois do acasalamento.

 

02.  Eles começam a ouvir logo após o nascimento, mas é preciso mais algum tempo antes que eles tenham a visão completa e audição.

 

03.  Os dentes dos filhotes começam a aparecer quando eles estão com cerca de três semanas de idade.

 

04.  Os dentes definitivos substituem os "de leite" entre quatro e sete meses.  Eles são muito propensos a mastigar as coisas durante esse período.

 

05.  Cães mestiços são menos propensos a sofrer de doenças hereditárias e deficiências que os de raça pura.


06.  Os cães primeiro distinguem os objetos primeiro pelo movimento, em seguida, o brilho, e só depois, pela forma.


07.  O Wolfhound Irlandês é o raça de cão mais alta do mundo.


08.  Ao contrário do que muitos donos possam pensar, os cães não sentem culpa: é mito.


09.  Cães, assim como os humanos, sofrem traumas. Incidentes podem marcá-los para toda a vida.

 

10.  Ao contrário da crença popular, o poodle não teve origem em França. Originalmente é uma raça alemã, e era um cão utilizado para a caça.


11. O escritor grego Homero é considerado a primeira pessoa a escrever sobre cães. Os cães são freqüentemente mencionados na Odisséia.


12. A crença comum de que os cães são daltônicos é falsa. Os cães podem ver cores, mas não é como um esquema de cores vivas como nós vemos. Eles distinguem entre azul, amarelo e cinzento, mas provavelmente não vêm vermelho e verde.


13. A audição do cão é muito melhor do que a vista. E seu sentido do olfato é muito melhor do que a audição e visão.


14. Na Idade Média, os cães eram muitas vezes julgados e punidos, juntamente com seus donos.


15. Na Roma Antiga, a devoção aos cães era tão intenso que César teve de lembrar aos cidadãos que prestassem mais atenção aos seus filhos e menos para seus cães.

 

16. Dois cães sobreviveram ao naufrágio do brinquedo do Titanic. Os pequenos cães estavam com seus donos e ninguém parece ter-se oposto à sua presença.


17. Os cães têm cerca de 100 expressões faciais diferentes. A maioria delas depende do movimento de suas orelhas.


18. Dálmatas nascem brancos e desenvolvem pontos à medida que envelhecem.


19. Um típico cão adulto tem 42 dentes permanentes.


20. O cão mais velho já registrado viveu pouco mais de 29 anos de idade.


21. A música dos Beatles "Martha My Dear" foi escrita por Paul McCartney sobre sua cadela, Martha, uma Sheepdog.


22. A orelha dos cães é muito sensível, cheia de nervos sensoriais que ajudam a preservar a audição. Nunca sopre a orelha de um cão, pois mesmo suavemente pode ferí-lo. Não é o ato do vento, mas a freqüência com que você sopra. Se formos comparar a mesma sensação com um humano, seria como correr os dedos sobre um quadro-negro, centenas de vezes amplificados.


23. Cães e gatos, assim como as pessoas, são destros ou canhotos.


24. Os cães suam através das almofadas dos pés.


25. Surpreendentemente, os estudos mais recentes apontam para o fato de o cão ter um sentido de justiça e ser capaz de reconhecer quando está a ser bem ou mal tratado. Não é mito, e tudo aponta para que os cães sejam mesmo capazes de sentir uma forma de discriminação quando são tratados de maneira diferente pelos humanos.

 

26. O Boxer foi chamado assim por sua forma de luta - pois ele começa uma luta com as patas da frente, como um boxeador humano.


27. Quase todos os cães possuem lingua cor de rosa, exceto duas raças:  o Chow Chow e o Sharpei, ambos com línguas negras.


28. A maior genialidade sensorial do vira-lata é seu olfato. Se, por exemplo, nós humanos sentimos o cheiro de feijoada, os vira-latas são capazes de reconhecer separadamente o aroma do feijão, da linguiça, da cebola e do louro.


29. Os únicos mamíferos com próstatas são seres humanos e cães.


30. Você já viu um cão enrolado com sua cauda cobrindo seu nariz? Eles fazem isso para manter o nariz quente no frio.


31. A raça Doberman foi criada por Louis Dobermann, um alemão cobrador de impostos que fazia diversas viagens e sentia a necessidade de um cão para protegê-lo. Ele queria um cão valente, ágil, inteligente e corajoso que pudesse acompanhá-lo. Ele também trabalhava como zelador no canil municipal de Apolda, e tinha um grande conhecimento sobre cães, a partir de 1870 começou a realizar cruzamentos entre cães "dos açougueiros" (ancestrais do Rottweiler), Pinscher, Pastor Alemão, Weimaraner, Greyhound e o Manchester Terrier. Contudo, Louis Dobermann morreu aproximadamente dez anos após ter iniciado a seleção do doberman e não teve a oportunidade de ver seu trabalho concluído.


32. Acredita-se que o nome da raça Pug é derivado da semelhança com o macaco pug.


33. 78% dos cães domiciliados nos Estados Unidos são castrados.


34. Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.


35. A maior ninhada já registrada ocorreu em 1944, quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.


36. Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.


37. Todos os cães, independentemente da raça, são descendentes dos lobos selvagens e primos das raposas.


38. Foram realizados sete exames, inclusive teste de QI, em 80 animais. A nota máxima podia chegar a 30 pontos, porém os vira-latas conseguiram uma média de 20 contra 18 dos cães de raça. Os pesquisadores afirmaram que cachorros que não tem raça apresentam melhor noção de espaço e resolvem questões com mais facilidade do que os animais com pedigree.

 

39. Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado.

 

40. Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido seu nome quando você o chama para se alimentar.

Tel: (019) 3017-0294 / 9.9738-1082   |   rafael.bp.dogwalker@hotmail.com
  • Facebook App Icon
bottom of page